terça-feira, 24 de março de 2015

Defendo a particiação da população biritinguense na criação do Plano Diretor do Município de Biritinga-Ba

PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE BIRITINGA-BA, projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores de Biritinga, apresentado pelo Prefeito Gilmário, em 01 de dezembro de 2014, é altamente FECHADO, SEM A PARTICIPAÇÃO POPULAR, nos tempos atuais é inadmissível falar em Plano Diretor sem a participação da sociedade seja ela governamental ou não, pensar Biritinga para 5, 10, 20 anos sem Consultar a população, sem pelo menos propor o debate é um crime contra a Democracia!!! Tivemos em Biritinga iniciativas com a participação popular intensa, com a dinâmica parecida no tocante ao interesse público, a exemplo da criação do CONSEG e do Plano Municipal de Saneamento Básico, e pq não com o PLANO DIRETOR?!! Como a população vai acompanhar, avaliar, exigir se ela não foi comunicada! Hein?
As autoridades municipais no uso de suas atribuições está para servir o povo biritinguense, portanto, o povo precisa saber das iniciativas, dos planos, das execuções para melhor se situar, acontece alguém tecer comentários insultando as pessoas dizendo que são ignorantes, mas, o motivo de tal ignorância é a falta de transparência dos atos para com os seus representados, o Plano Diretor Municipal é mais um exemplo.
A nossa sugestão é que a Câmara de Vereadores rejeite este projeto, e encaminhe ao Executivo e que se tenha um amplo debate assegurando a participação dos cidadãos biritinguenses, representante ou não de segmentos governamentais!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, obrigado