quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Integrantes, simpatizantes e amantes da Bamab - Banda Marcial de Biritinga - e amantes da cultura vai até a câmara municipal

Jovens e integrantes da BAMAB irão à Câmara de Vereadores de Biritinga para reinvindicar ‘cota’ para a BAMAB na próxima segunda-feira


Jovens e integrantes da Banda Municipal de Biritinga (BAMAB), irão a Câmara de Vereadores de Biritinga na próxima segunda-feira (14), para reivindicar ‘cota’ para a reestruturação da banda. A sessão acontece pela manhã, a partir das 9hs.
Durante a sessão da última segunda-feira (7), os Vereadores Bode do Sindicato, Clodoaldo do Ônibus, Milton Almeida e a vereadora Margarida de Celso da Sucam votaram contra a Emenda Modificativa que previa recursos para a BAMAB, além de verbas para Segurança Pública e para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes. A emeda foi defendida pelos Vereadores Jorge do Portal, Roberto de Jesus e Luiz Mário. Porém, foi rejeitada por 4 votos a 3. A sessão tumultuada ganhou repercussão durante toda semana após ser divulgada pelo Blog Biritinga Informa. 
Jovens, integrantes e ex-integrantes da banda se organizaram para reivindicar a ‘cota’ para a BAMAB na próxima segunda-feira, durante a sessão que acontece pela manhã. Um dos representantes da banda usará a palavra na tribuna da casa. 
Uma comissão de 5 integrantes da banda compareceram na manhã desta sexta-feira (11), para entregar o ofício solicitando o uso da palavra e para dialogar com o Presidente Adilson Anjos sobre o ocorrido. Segundo informações do blog Biritinga em Pauta, Adilson afirmou que os vereadores que votaram contra a emenda, não são contra a BAMAB. Segundo ele, os vereadores votaram contra pelos seguinte: O texto estava precisando ser corrigido (???), por a BAMAB não ser um órgão registrado oficialmente (???) não poderia ser citado dentro do orçamento tendo uma verba específica destinada à mesma (???). "Não podemos destinar uma verba pra Fanfarra sem que ela tenha um registro legal." disse Adilson. 
Vamos esclarecer os fatos: 

1º O questão de a BAMAB não estar registrada não significa que ela não exista para o município legalmente, até porque, há contratos de aluguel feito pela Prefeitura de Biritinga para alocar os instrumentos da BAMAB em uma garagem na Rua do Araci, em Biritinga.
2º Os vereadores que votaram contra a BAMAB, na minha opinião, agiram de má fé, por que sabiam que teria uma reunião pela manhã para debater sobre a emenda, e nenhum compareceu para dar opinião, o que evitaria esse transtorno. Vereadores, por que só deram opinião a noite durante a votação? e por que o Presidente da Câmara não acatou e adiou a votação? Estranho!
3º É conveniente, como afirmou o Vereador Jorge Sérgio, garantir os recursos para a BAMAB através de verbas destinadas a EDUCAÇÃO, pois a banda está intrinsecamente ligada a estudantes, nascendo da estrutura do Colégio Municipal de Biritinga a muitos anos atrás. 
Renilson Silva - Blog Biritinga Informa
http://renilsonsilva01.blogspot.com.br/2015/12/jovens-e-integrantes-da-bamab-irao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, obrigado